sábado, 9 de março de 2019

Demolidor: Bendis/Maleev - Vol. 01


DEMOLIDOR: BRIAN MICHAEL BENDIS/ALEX MALEEV - VOL. 01
Digitalização, Tratamento e Páginas Duplas:
Out, The Sider Z/HORDA Senses
PARA BAIXAR, CLIQUE MEGA ou MEDIAFIRE

Este deu trabalho. Um dos motivos foram as muitas páginas duplas. Que aliás, acabaram por me mostrar que o encadernado estava incompleto. 

Assim, para fazer as páginas duplas eu uso os scans estrangeiros, que já vem com as paginas duplas inteiras e, quando peguei o e encadernado já digitalizado deste volume, logo de cara vi que o encadernado brasileiro veio sem quatro números (Daredevil 16 a 19) também escritos por e desenhados por David Mack. 

Poderia ser por não terem sidos desenhados por Alex Maleev?Não, já que mesmo no volume brasileiro, exitem histórias desenhadas por outros dois desenhistas além dele. Talvez fosse porque eses números não tiveram continuidade até o número 26, onde começa o encadernado nacional? Creio que não, pois outros volumes tem edições puladas, também. Sei lá, provavelmente nunca saberei. 

O fato é que fui atrás desses números faltantes. Pensei em colocar scans que já existiam na rede, mas estes eram muito antigos e iam ficar deslocados juntos com os novos. 

Então encontrei as revistas em que foram publicadas, no Mercado Livre, e as adquiri: Marvel 2002 #2 a #5. Ou seja, nos primórdios da transição Abril-Panini. Coloquei a quatro edições no fim do encadernado, como se fossem extras, para não misturar tudo. As quatro histórias forma um arco fechado que pode ser lido antes ou depois, tanto faz. 

A supressão destas edições é um pecado mortal, pois a história de Bendis e a arte de Mack são impecáveis. Falo sobre isso daqui a pouco.

Sobre o que foi publicado no encadernado, também é algo muito valioso. Talvez seja a melhor fase de Demolidor desde a época de Frank Miller. Só não dou certeza porque não li nada entre a fase de Miller e a de Bendis.

Temos um Rei do Crime totalmente vulnerável que sofre um duro e fatal golpe de um novo gangster. Em consequencia disso, a identidade do Demolidor se torna conhecida de mais criminosos, e o advogado Matt Murdock passa a ter sua cabeça colocada a prêmio. Mas, não para por aí, logo sua identidade secreta é vendida para um jornal e se torna conhecida de todos. 

Além de ter de lidar com esses problemas, Murdock precisa defender um colega de profissão, o Tigre Branco, acusado de matar um policial. Murdock sente que os conflitos causados pela revelação de sua identidade, podem colocar seu trabalho como advogado em risco.

Já a história recuperada, é sobre um menino que está em estado catatônico, a quem Ben Urich tenta ajudar, enquanto faz uma matéria sobre o pai do garoto desaparecido, o supervilão conhecido como Sapo. Tentando entender o que aconteceu com o menino, que agora só repete clichês de histórias em quadrinhos de super-heróis contra supervilões, acaba descobrindo que o Demolidor está envolvido na história e passa a procurar o amigo para tentar desvendar o que aconteceu com o garoto e como e porque ele está envolvido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário