segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Coleção Marvel Salvat: Fênix Negra



COLEÇÃO MARVEL SALVAT: X-MEN - A SAGA DA FÊNIX NEGRA
Digitalização by Renato P./Ajustes Eudes H./H.O.R.D.A  Comics

PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI

Há muito tempo em uma galáxia muito, muito mutante...

Quem, assim como eu, viveu a época que essas aventuras foram publicadas aqui, viveu bem em termos de quadrinhos de super-heróis. Na Marvel Chris Claremont e John Byrne arrasavam na fase que seria aquela que levaria os X-Men a um patamar de onde nunca mais saíriam. Na DC, Marv Wolfman e George Perez arrebentavam com os Novos Titãs, ensaiando para Crise nas Infinitas Terras. 

Eu gostava dos dois grupos. Lembro que certa vez um amigo me pdiu para que meu irmão pintasse o Cíclope em uma camisa dele, e ele assim o fez. Para arrematar eu disse ao meu irmão, bom, o nome dele é Marcos, então escreve embaixo X-Marcos (Xis-Marcos). 

Mesmo sendo nos famigerados formatinhos - não, não sinto nostalgia pelos formatinhos - a vida era boa em termos de quadrinhos. E aionda vinha muita coisa na década de 80. Porém, A Saga da Fênix Negra, para os fãs dos mutantes, foi algo simplesmente devastador. Não era uma simples HQ, era puro sofrimento em celulose. 

Afinal, qual nerd não se identificava com Scott Summers, um cara simples que finalmente tinha a garota de seus sonhos, apenas para perdê-la para o lado negro da força. 

Depois que é capturada pelo Clube do Inferno e controlada mentalmente para pensar que os X-Men são seus inimigos, a Fênix Negra vai cada vez mais emergindo de dentro de Jean Grey, levando a que ela - e os X-Men - sejam confrontados por Lilandra e todo o Império Shiar. 

Não há como não se comover com os filhos do átomo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário